Bienal do Livro do Sul de Minas
A Bienal do Livro do Sul de Minas é a continuidade da Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas. Este evento, movimenta toda a região do interior de Minas Gerais e de São Paulo, estimulando não só o mercado do livro, mas os negócios individuais de cada uma das mais de 100 cidades que orbitam Poços em busca por turismo de qualidade, comércio diversificado, gastronomia cosmopolita, diversão variada, pluralidade cultural, entretenimento de vários gêneros e qualidade de vida. Poços de Caldas também é polo regional para o negócio do livro, leitura e literatura! Assim, a GSC Eventos Especiais anuncia o novo formato focado, especialmente, nos negócios da cadeia produtiva do livro, lançamentos exclusivos, divulgação dos livros, editoras e livrarias, vendas e comércio de livros e afins, além do fomento e suporte ao mercado editorial regional e nacional. A proposta é irmanar ainda, as principais cidades do Sul de Minas no contexto da Bienal, envolvendo as prefeituras regionais, secretarias de Educação, Turismo e Cultura, de modo que a Bienal possa atender a toda região na demanda de livros para suas bibliotecas, escolas, alunos e professores. Para além disso, a Bienal terá papel fundamental no incentivo aos autores locais e regionais e no desenvolvimento de novas oportunidades para o estímulo às livrarias e pontos de leitura local e regional. Clique aqui saiba mais!
Via Estadão
A partir de 2024, o Flipoços deixa de ser um festival anual e passa a revezar com a nova Bienal do Livro do Sul de Minas.
A Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas decidiu cancelar sua edição de 2023, que seria realizada entre os dias 29 de abril e 07 de maio, e a GSC Eventos aproveita para anunciar uma série de mudanças não só com relação à feira, que vai se transformar na Bienal do Livro do Sul de Minas, mas, também, com relação ao Flipoços (Festival Literário Internacional de Poços de Caldas). Os dois eventos eram realizados simultanemente. Clique aqui e saiba mais!
Via TV Poços
De acordo com informações da GSC Eventos, idealizadora e organizadora do Flipoços, a edição de 2023, do Festival Literário Internacional de Poços de Caldas ficará separada da Feira Nacional do Livro.
A grande novidade fica por conta do lançamento da Bienal do Livro do Sul de Minas - Poços de Caldas com uma proposta inovadora, privilegiando toda a região e com muitas novidades. Clique aqui e saiba mais!
Via PublishNews
Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas passa a se chamar Bienal do Livro do Sul de Minas em 2024.
Segundo a GSC Eventos, a decisão foi tomada em conjunto com a prefeitura da cidade e com outros parceiros. "Apesar da conjuntura política atual trazer bons ares e uma perspectiva positiva de retomada do setor cultural do País nos esperançando com a volta da Cultura em sua plenitude, o tempo que dispomos para a cpatação de recursos necessários não foi suficiente para acreditarmos que daria para realizar a Feira e o Festival no formato que nos propusemos para a edição de 2023." Clique aqui e saiba mais!